Quem sou eu

Colecionadora de Barbies desde 1994 e de Fashion Royalty desde 2004.

quarta-feira, 7 de julho de 2010

Fashion Queen x Fashion Queen

Não lembro se já comentei por aqui, mas minha Barbie® vintage favorita é a Fashion Queen,lançada em 1963.

A boneca é um marco na história da Barbie® pois foi o primeiro modelo a vir sem cabelos implantados e com um jogo de peruquinhas.
Esse ano, a Mattel lançou uma reedição da Fashion Queen, dentro da série My Favourite Barbie®.
Trata-se de uma bela reprodução, super bem feita, concebida em cada detalhe.
A minha chegou esses dias e achei que seria legal postar fotos comparativas entre a boneca original de 1963 (à esq.) e a desse ano (à dir.).
Todas as fotos abaixo  são de minha autoria.
O rosto da original é bem mais largo que o da reprô.

A posição dos dedos da mão esquerda é diferente.

Os pezinhos são muito parecidos, bem como os sapatinhos.

Os ombros da original são mais largos.

A linha do cabelo e a pintura dos rostinhos também são bem diferentes, tanto no formato quanto nas cores utilizadas.

As peruquinhas também são bem diferentes. Embora sejam dos mesmos modelos, as novas (abaixo) têm muito mais cabelo e de melhor qualidade.

O material da roupa da original é tecido molinho, enquanto o da reprô é um tecido bem seco, parece até papel.

As diferenças não desmerecem em nada a reprô.
Pelo contrário!
A boneca foi feita com muito capricho e é uma linda peça para se ter na coleção!
Espero que gostem.
Beijos,
Dani
"Mattel e Barbie são marcas registradas. Não somos afiliados a nenhuma das companhias citadas neste texto. Somos apenas colecionadores como você."

2 comentários:

  1. Você não podia fazer isso comigo...Estou louca, desesperada para ter a minha Fashion Queen original..e o pior é que no final, sobra tudo pra você....
    As fotos são lindas..e quem não tem deveria comprar esta repro, que pra mim é muito especial,
    pois foi a minha boneca de infãncia...Adorei...e não paro de pensar nisso e a culpa é toda sua!
    Bjs..

    ResponderExcluir
  2. Uma das minhas preferidas também! As peruquinhas são fantásticas e o rostinho vintage é super fofo. Acho que nunca tinha visto uma comparação tão bem feia quanto a que vc fez, colocando uma ao lado da outra...parabéns mais uma vez pela coleção!!!

    ResponderExcluir

Seguidores

Pesquisar este blog