Quem sou eu

Colecionadora de Barbies desde 1994 e de Fashion Royalty desde 2004.

terça-feira, 11 de maio de 2010

Com a palavra, Carlos Keffer!

No próximo dia 12, o colecionador de Barbie® e meu querido amigo Carlos Keffer vai abrir mais uma parte de seu inestimável acervo de bonecas para visitação pública.
Desta vez, a exposição homenageará a beleza negra!

Bati um papinho com ele e repasso pra vocês, na íntegra.
 
"Estou sempre inventando uma nova exposição para a Barbie. Ano passado, fiquei muito impressionado com o livreto da Vogue Itália em celebracão dos 50 anos da boneca. Para minha surpresa, todas as bonecas eram negras e o editorial referia-se a um novo ícone que Barbie estava pronta para tornar-se: o ícone Black Barbie.

A partir de então, fiquei me remoendo, apaixonado pelas fotos. As Barbies negras são muito procuradas pelos colecionadores por sua beleza, são raridades (até porque em alguns casos fabricadas em quantidade menor que as versões caucasianas). Decidi então fazer uma exposição só de Barbies negras.
São mais de 80 bonecas, entre de coleção e play-lines, de meu acervo. Entre elas muitas raridades.

Este evento celebra os 30 anos da primeira Black Barbie também. É uma história muito interessante de ser contada, e vai estar lá no evento. As versões de Barbies negras usaram moldes de rosto emprestado de amigas da Barbie, como da Steffie, da Christie, da Asha, da Shani ou do rosto Hispânico. Mais recentemente ganharam rostos fabulosos nas bonecas de coleção, como o rosto Goddess, o rosto Mbilli e o rosto Barbie 2002. E agora a nova linha So In Style que estará nas lojas vêm provocar mais o apetite dos colecionadores, a mais ampla linha de bonecas negras já lançada. E com traços negros nunca antes visto.

O evento Black Barbie tem crescido a cada dia, estou muito feliz! Conseguimos que o Wilson Ranieri, estilista negro que faz parte do calendário oficial do São Paulo Fashion Week, fizesse uma Barbie customizada para o evento, e vamos expor o processo de criação desta roupa sobre a técnica de moulage.
Também teremos 2 mesas mostruário com objetos de uma coleção black que mantenho aqui, de revistas e objetos que celebram ícones da beleza negra, mantendo o propósito das nossas exposições de unir cultura e entretenimento, então o evento é um mergulho na beleza negra e seus highlights.

No Patio ficamos até dia 26 de maio. Depois começamos nossa itinerância.
Devemos fazer mais alguns shoppings aqui em São Paulo até julho, e em agosto subimos para o Nordeste.

Beijos,
Carlos Keffer"





"Barbie e Mattel são marcas registradas. Não somos afiliados a nenhuma das companhias citadas neste texto. Somos apenas colecionadores como você."

Um comentário:

  1. Pena que não vou poder ir, adoraria. Sugestão, vamos fazer uma exposição aqui em Brasília, o que acha?

    ResponderExcluir

Seguidores

Pesquisar este blog