Quem sou eu

Colecionadora de Barbies desde 1994 e de Fashion Royalty desde 2004.

quinta-feira, 6 de maio de 2010

Colecionando bonecas Barbie®

Ser um colecionador de boneca Barbie® tem tudo a ver com moda, diversão e amizade.

O primeiro passo é pensar no que você mais gosta. Você pode então escolher um tema ou simplesmente deixar sua coleção aberta a todas as bonecas que seu coração desejar.

Navegar pelo showcase do www.barbiecollector.com é um delicioso caminho para conhecer a maioria das bonecas Barbie® colecionáveis já produzidas.

Eu, por exemplo, sou fã das Barbie® com o chamado rosto "vintage" - aquele inspirado nas primeiras bonecas feitas nos anos 50 - como as da linha Barbie® Fashion Model Collection:
 The Siren Barbie®, foto de minha propriedade


Mas exitem vários moldes de rosto, dos quais falaremos em outra oportunidade.

Outro passo interessante é conectar-se com outros colecionadores. 


Participar de comunidades, fóruns online, chats e até mesmo encontros ou convenções aproxima as pessoas que compartilham do mesmo gosto.


É nesse momento que nos deparamos com pessoas que entendem o que nos move a dispender tanta energia e dinheiro por um pedaço de plástico e não nos olham torto por causa disso.
Convenção Nacional de Barbie®, em Washington, DC. Julho de 2009. Foto de minha propriedade.


Alguns colecionadores ajudam a dilvulgar o colecionismo de bonecas fashion, promovendo exposições pelo país e mostrando ao mundo que boneca não é mais coisa de criança!


Um deles é o meu amigo Carlos Keffer, com quem conversaremos num próximo post.

Estudar nunca é demais. Existem dezenas de excelentes livros sobre a história da Barbie® e verdadeiros manuais, sem os quais um colecionador não pode viver, como a

Collector's Encyclopedia of Barbie Doll Collector's Editions, de Michael Augustyniak 

e o Barbie Doll Photo Album 1959 to 2009, do mesmo autor

Esse segundo livro é mais abrangente, pois abrange as Barbie® colecionáveis e as playlines, bem como algumas das bonecas produzidas em outros países, sob licença da Mattel.


Por último, o mais importante é nunca comprar uma boneca por impulso, pois isso pode causar arrependimento e frustração.

Pense, reconsidere, pesquise preços.


Afinal, colecionar deve trazer alegria e diversão, nunca aborrecimento!


E, acima de tudo, ame sua coleção. Não importa quantas bonecas você tenha, nem quanto elas tenham custado. Sua coleção é a mais linda do mundo porque é sua!

Beijos,
Dani


"Barbie e Mattel são marcas registradas. Não somos afiliados a nenhuma das companhias citadas neste texto. Somos apenas colecionadores como você."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Pesquisar este blog