Quem sou eu

Colecionadora de Barbies desde 1994 e de Fashion Royalty desde 2004.

quinta-feira, 22 de abril de 2010

Prá começar, um pouco de história

As bonecas fashion surgiram com o lançamento da Bild Lilli, na Alemanha do pós-guerra. Estas bonecas, feitas à semelhança de uma adolescente, vieram para preencher uma lacuna de mercado até então não explorada. Só havia bonecas bebês, destinadas a serem brinquedos de meninas pequenas.

De lá prá cá, muita coisa aconteceu, tanto no cenário político-econômico, quanto no cenário cultural do mundo. Os brinquedos acompanharam as mudanças.

A fábrica americana Mattel lançou em 1959 sua famosa Barbie. Sua concorrente Ideal Toys criou a Tammy. Foram produzidos diversos "clones" inspirados na Bild Lilli em todo o mundo e a onda das bonecas fashion não passou nunca mais! Hoje, são milhares de colecionadores de bonecas fashion espalhados por todo o mundo.

Bild Lilli



Até que em 1999, um jovem coreano de apenas 17 anos, criado no Canadá, chamado Jason Wu foi contratado pela Integity Toys para revolucionar o mercado das fashion dolls.

O moço, reconhecidamente talentoso e artista respeitado dentre os colecionadores, já havia participado de diversos concursos de customização de Barbie e supreendeu o público com a criação de bonecas de padrão de qualidade superior no acabamento das roupas e nos materiais utilizados.

Jason Wu

Suas criações de vanguarda, com um senso estético de alta costura, conquistaram o público colecionador adulto a partir do lançamento dos personagens da linha Fashion Royalty em 2001.

Fashion Royalty

Nosso blog é sobre essa paixão que nos une: bonecas fashion. E tudo que estiver relacionado a elas!

Sejam bem-vindos!

beijos,

Dani

"Barbie, Tammy, Fashion Royalty e Jason Wu são marcas registradas. Não somos afiliados a nenhuma das companhias citadas neste texto. Somos apenas colecionadores como você."

Um comentário:

Ocorreu um erro neste gadget

Seguidores

Pesquisar este blog