Quem sou eu

Colecionadora de Barbies desde 1994 e de Fashion Royalty desde 2004.

sexta-feira, 30 de abril de 2010

Começando a colecionar

Acho que a primeira coisa que você precisa fazer é avaliar o que você já tem. Geralmente os colecionadores de Fashion Royalty começaram com Barbie ou bonecas de 1:6 também chamadas de playline.
Sim, existe uma escala para diferenciar o tamanho bonecas. Falaremos aqui somente sobre bonecas de 11/2 ou 12" (polegadas de altura), aproximadamente 30cm.
 Barbie reproduction, Véronique Perrin e Barbie silkstone, foto de minha propriedade

Então, pense sobre que tipo de colecionador você é.
Você exibe suas bonecas?
Prefere suas bonecas NRFB ou gosta de deboxá-las?
Gosta de fotografá-las?
Monta cenários ( dioramas) ?
Uma das coisas bacanas sobre Barbie e FR é que você pode encontrá-las nuas, deboxadas, somente o fashion ou o corpinho.
Isso mesmo! Você pode trocar o corpinho e criar sua própria Frankendolly, mas falaremos disso num outro tópico, por isso fiquem ligados que postarei um tutorial de como trocar corpos e cabeças sem danificar sua preciosa boneca !
Véronique Perrin Mauve Absolue com cabelo trocado e roupa Spectacular, Spectacular. Foto de minha propriedade.
 
Como existe uma infinidade de bonecas e várias, mas várias opções disponíveis no mercado, muitos colecionadores gostam de centrar a sua coleção para uma linha específica ... outros, preferem diversificar, compram o que mais gostam independente da personagem ou até mesmo do fabricante.
Vou exemplificar pra vocês.
Eu, pessoalmente, coleciono as Veroniques da linha Fashion Royalty da Integrity Toys, mas sempre surge uma ou outra FR que mais me atrai, seja pelo penteado, maquiagem, estilo ou fashion!
Coleciono também Barbies da linha BFMC e de edições especiais.
Se me encantei, movo montanhas para conseguir a bela! Isso é o que move o colecionador a paixão e a vontade de ter essa ou aquela doll .
Parte de minha coleção de Véronique. Foto de minha propriedade.

Se você gosta de bonecas que são glamurosas, chiques e sexy, então você vai preferir Fashion Royalty , a quantidade de detalhes nos fashions e o capricho nos penteados, tudo isso marca a produção de Jason Wu!
O queridinho de Michelle Obama e outras celebridades também é o queridinho dos colecionadores de fashion dolls . Existe uma infinidade de bonecas disponíveis nesta linha. Tentarei apresentar todas para vocês.

Aqui vai um pequeno dicionário de colecionador pra ajudá-los a entedender o nosso mundo:

NRFB: Never Removed From Box, ou nunca removida da caixa
MINT: perfeito
DEBOXED: já removida da caixa
DIORAMA: cenário
FASHION: roupa
FR: Fashion Royalty
AA: afro-american, designa as bonecas de tez semelhante aos afro-descendentes
DOLL: boneca

"Barbie, Fashion Royalty e Jason Wu são marcas registradas. Não somos afiliados a nenhuma das companhias citadas neste texto. Somos apenas colecionadores como você."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Pesquisar este blog